terça-feira, 27 de janeiro de 2009

É de uva???

A nossa sociedade está cada vez mais entrando em declínio, em tempos de modernidade o preconceito vem crescendo cada vez mais.
Ante-ontem tive o desprazer de ouvir de um vendedor de picolé a seguinte expressão:
"- Chupa que é de uva."
Isso por causa do meu cabelo roxo, coisa q acontece com centenas de pessoas que possuem um estilo diferente. Devo lembrar, que a procura por uma sociedade sem racismo fez as pessoas se esquecerem que uma sociedade justa deve aceitar pessoas independente da classe, estilo ou cor que ela possui. Eu acho muito injusto as pessoas rejeitarem a embalagem sem olhar o contedudo.

Xingar, ofender, humilhar pessoas a troco de nada como se aquelas pessoas fossem aberrações, tratar um mendigo como se fosse um verme, um homoxeual como uma aberração, um rockeiro como se fosse um indemoniado, um rapper como se fosse um bandido, isso é a realidade e não deveria ser atitude de uma sociedade q se diz livre e justa.
Eu devo lembrar q cada pessoa que compõe a sociedade é um ser humano e cada um de nós merecemos respeito independente do que nós somos, independente da nossa raça, cor, origem e etc., nós somos todos iguais e por sermos iguais temos o dever amar e respeitar a todos e a nós mesmos.

Ainda tenho esperanças de que um dia a sociedade em si caia na real e pare de fazer essas coisas com as pessoas que simplesmente não fazem parte do padrão "normalidade" imposto por todos e perceba de uma vez por todos que todos nós somos seres humanos e somos "iguais".

Beijos a todos
=**

Nenhum comentário:

Postar um comentário